
A Bíblia nos ensina que Deus é digno de adoração. Adoração a Ele independe de nossas ações, de como estamos espiritualmente ou de como nos portamos durante o dia. A adoração vem do que Ele é e não do que nós somos. Portanto, caberia a cada filho, adorá-lo! Certo?
Certíssimo. Mas, esta verdade bíblica não é tão fácil de ser vivida.
Quantos de nós sentimos um grande pesar nos momentos de adoração.
O peso vem, na verdade, porque projetamos um deus a adorar. Este projeto se inicia quando determinamos sonhos, ações, atitudes e pensamentos em nossas vidas. Nada disso é errado, se vivido debaixo da direção de Deus. Mas quando liberado em nossas mentes, antes do tempo, pode causar estragos em nossa adoração ao Pai.
Retornar à adoração é, acima de tudo, mudar de atitudes, mudar de conceitos e pedir a Deus que molde novamente sua vontade em nós. Precisamos deixar Deus nos moldar em vez de tentar mudá-lo. Quando o molduramos, o colocamos dentro de limites e assim Deus já não pode agir e fazer sua obra redentora através da adoração.
Não existe nada melhor do que nos achegarmos a Deus em adoração. Quando adoramos sem restrições, sem pré-conceitos de Deus e de nós mesmos, experimentamos a mais infinita graça de Deus em adoração, que é achegar-se ao âmago do seu coração, de sua vontade. Cadeias são quebradas, laços desfeitos, novos conceitos e certezas estabelecidas. Ah! Que delicioso é saber que nós, simples mortais, podemos tocar o céu e ao Senhor com nossa melodia de amor em adoração.
Miss. Ana Paula Wally

EU QUERO SER CHEIO DE TI, SENHOR!
Como é maravilhoso quando nos enchemos de Deus! Quando nos tornamos sua morada, o lugar onde Ele tem prazer em habitar constantemente!(Ef 2.22) Identificar que estamos cheios de Deus é tão sutil quanto identificarmos quando estamos cheios de nós mesmos. A auto-suficiência não permite que Deus habite em nós, pois quando estamos na condição de auto-suficientes não precisamos de nada e de ninguém, nos bastamos. Devemos nos lembrar que somos dependentes de Deus e interdependentes com nossos irmãos, pois quando agimos juntos somos mais forte do que separados.(Gn 11.6)
Enchemos-nos de nós mesmos quando temos necessidades de elogios, reconhecimentos, fama, dinheiro, status. Todos temos essa necessidade, quando não estamos cheio de Deus. Procuramos sempre algo que nos preencha a alma, seja em algo ou alguém, temos sempre a necessidade desse preenchimento. Quanto tempo nós passamos diante do poço de água viva e nos contentamos com a água contaminada? Por que beber da água viva nos custa uma entrega total, uma renúncia verdadeira dos nossos desejos e projetos?A mulher samaritana buscava água num horário nada convencional quando encontrou Jesus (Jo 4.6-18). A nossa sede - não importa de onde estamos tirando a água - sempre vai nos levar a Jesus, só precisamos estar atentos à sua voz e aos seus sinais(Jo 7.37,38).
Enchemo-nos de Deus quando aceitamos sua proposta de salvação e vida eterna (Gl 4.6). Quando dizemos sim para o sacrifício de Jesus, e quando dizemos sim crendo que Deus o ressuscitou três dias após sua morte tendo a convicção que com ele estaremos na sua segunda vinda (Hb 9.28). A partir de então, começamos a desenvolver nosso crescimento em Cristo nos enchendo do Espírito de Deus. Todos os nossos problemas são resolvidos? Não, queridos, mas somos fortalecidos na força do Senhor para solucionar cada um deles, e recebemos a sabedoria necessária para conduzir todos os nossos conflitos, quer sejam internos, quer sejam externos (2Tm 1.7). Sabemos que temos alguém com quem contar, em quem confiar, que pode nos consolar. Aleluia!
Walkíria Camêlo
ai gostei do blog é muito legal vcs sao muito gente boa i ´[e merecido o que deus ta fazendo com vcs
ResponderExcluirfalou
ResponderExcluiroi meus amdos td bem com vcs?
ResponderExcluireu queria saber se eu posso participar desse minístério cheios de ti?
que deus continue abençoando vcs poderosamente?
que vcs venham fazer a diferença nessa terra como levitas da ks do senhor?
bjx.